Autor desconhecido

Um pouco antes da humanidade existir, vários duendes se reuniram para fazer uma travessura. Um deles falou: “Devemos roubar-lhes algo, porém o que vamos roubar?”
Depois de muito pensar, um duende gritou: “Já sei! Vamos roubar-lhes a felicidade, porém, o problema vai ser onde esconder para que ninguém possa descobri-la.”

O primeiro propôs: “Vamos  escondê-la no alto da montanha mais alta do mundo”, e imediatamente retrucou o outro: “Não, recorda que eles conhecem a força e algum dia alguém poderá subir e encontrá-la, e quando um lá encontrar, já todos saberão onde ela está”

Em seguida propôs o outro: “Então, vamos ocultá-la no fundo do mar”, e outro contestou: “Não, recorda que eles possuem curiosidade, algum dia alguém construirá algum aparelho para poder descer e assim a encontrará.”

Outro mais gritou: “Vamos escondê-la em um planeta bem longe da Terra.” E responderam: “Não, recorda que eles têm inteligência, e um dia alguém vai construir uma nave para poder viajar a outros planetas e assim vai descobrir, e todos possuirão a felicidade.”

O último deles era um duende que havia permanecido em silencio, escutando atenciosamente cada uma das proposições dos demais. Analisou cada uma delas e falou: “Creio saber onde colocá-la para que realmente nunca a encontrem.”

Todos viraram assombrados e perguntaram ao duende: “Onde?”

O duende respondeu: “Vamos escondê-la dentro deles mesmos. Estarão tão ocupados procurando lá fora, que nunca a encontrarão.”

Pin It on Pinterest

Share This